Omar Talih


localizar

domingo, 2 de maio de 2010

Casamentos...

A ultima vez que entrei em uma igreja para uma cerimonia religiosa, foi em meu próprio casamento há 26 anos. Depois disto não me lembro de te-lo feito novamente por qualquer razão que seja. Não sou religioso e não vou dar minha opinião sobre isto agora. Hoje, o que falarei é sobre o casamento que estive no ultimo dia de Abril. É engraçado como algumas coisa acontecem no ultimo dia do mês. 31 de Março, morreu meu (s)Ogro, que postarei um comentário a respeito noutra oportunidade. Voltando ao casamento, chegamos atrasados, a noiva estava parada na porta da igreja, já entrando e todos os convidados estavam em pé, vendo-a desfilar rumo ao altar, para oficializar aquilo que eles já vinham fazendo a tempos. Sexo.
Honestamente, não senti nenhuma emoção mais forte. Olhei para todas as pinturas pelas paredes e teto. apenas aquelas passagens bíblicas, com personalidades da paróquia; padres, bispos e pessoas do povo. Ninguém que eu conhecesse, mas sabia que era da região. Nossa cidade ainda é um feudo que resiste a modernidade e procura manter as tradições a todo custo. Olhando também para o povo que enchia a igreja, notei que também não os conhecia e cheguei a perguntar  se estaríamos em casamento errado. Não pois conheço o noivo e os parentes dele, que por sinal, são parentes de minha mulher, não gosto do terno "Esposa", lembra 'ex posa' e  a palavra nos trás algumas vontades contidas. Bom, a orquestra que acompanhava a cerimonia era razoável, algumas coisa deixava a desejar, por exemplo, as roupas que parecia terem sido retirada as pressas do armário e não tiveram tempo para passar. Além do repertório que poderia ser melhor. Mas, o casamento não era meu e quem escolheu as canções não fui eu. Depois daquela enrolação toda, fomos para o melhor: A festa.  Em outros  casamentos que fui, só nas festas, me sentia mais a vontade, rodeado de "crianças" que faziam a maior farra comigo e deixava a velharada indignada. Crianças com mais de 20... somos todos assim, quando temos oportunidade. Mas, crianças de verdade, havia poucas e muito comportadas. O engraçado é que todos estavam de ternos, sociais demais para um casamento divertido. Mas, os comes e bebes estavam ótimos, Excelente 'Buffet' do Miro.  É claro que levei um punhado de "chocolate recheado" de lembrança e estava delicioso. As horas foram passando e eu estava com uma enorme vontade de ir para casa e fazer minha própria lua de mel. Afinal, o que fazemos depois de festas de casamentos?
Dormir é que não era minha vontade. Mas, esta festa não dá para fazer sozinho e minha convidada especial, já foi logo avisando que estava pintando uma dor de estômago que no caminho virou dor de cabeça. Já envoltos nas cobertas, vi que a única coisa que teria, seria uma "boa noite de sono". Então, enquanto a festa continuava para os convidados e os noivos já estavam em viagem, tudo que eu podia fazer era soltar as amarras e desarmar o circo. Me senti como um 'palhaço' no fim do espetáculo. E a vida continuaria normal no dia seguinte, ou melhor, horas depois, pois já era outro dia. 

4 comentários:

  1. Eu não penso em casar, mais caso faça !!
    Vou ir contra as tais tradições ..
    * estarei desde o inicio na festa.. para que me esconder do noivo. O coisa mais sem lógica.
    * na festa terá amigos meus e dele, nada disso de amigos de pais. O casamento é nosso.

    Entende por que não penso em casar !! rs

    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  2. Omar vc é ótimo!!!
    Obrigada pela visitinha? Adorei seu carinho...rsrsrsr
    Mas olhe, seu texto é maravilhoso...Uma delícia viu?Mas eu ainda penso e quero casar!!Sou daquelas q sonha com este dia!Mas eu compreendo sua falta de emoção...Eu nunca vivenciei essa experiência então pra mim ainda tem magia!!E olhe estou aguardando anciosa pelo post referent a morte de seu (s)Ogro...vc é engraçadíssimo!Adoro ler vc!
    Bjnhs...

    ResponderExcluir
  3. Eu tb não sou religiosa, tenho minha própria maneira de ver o mundo. Mas me emociono com os casamentos não por eles permitirem o que já estava sendo realizado, mas por ser uma ritual de comprometimento dos noivos um com o outro e perante várias testemunhas. Essa é miha maneira de ver. =)

    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Casamento e suas contradições,tem um frase antigaaaaa que diz,quem está dentro quer sair[é claro tem exceções]quem está fora quer entrar srsr.Acho que entendo um pouco dessa relação afinal fui casada por 15 anos e,viúva faz 14.Bom teu texto.Beijoss

    Lia...

    ResponderExcluir