Omar Talih


localizar

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ser ou não ser (construtor)

Há dias que nada posto no blog. Falta de assunto? Não! Apenas envolvido com um trabalho que me impossibilita acesso ao PC. É engraçado como o tempo nos ensina coisas que insistimos em não ver. Por vezes queremos fazer uma coisa, a mente ordena, mas o corpo diz não e nada o faz obedecer a ordem recebida. Durante muitos anos, trabalhei como construtor. Fazia de tudo e comandava um punhado de operários.

 Cansei-me e mudei de profissão. Mas, construir é como andar de bicicleta, voce não esquece, a diferença esta em voce ser sempre chamado para um serviço ou outro e nunca para um passeio de byke.
De trocar a lampada a fazer puchadinho, sempre será lembrado. Naturalmente, os que faço, são por prazer e consideração pela pessoa ou pessoas que o pediram. Outros ignoro ou digo que parei de faze-lo.

Também há as filhas que mudam de apartamento e sou o convidado de honra para fazer a mudança, pintar o ap a ser entregue e reformar o outro. Estou cansado e "quase" pagando para alguém faze-lo por mim. Gostaria imensamente de fazer por elas... mas preciso de um mes para repouso. São os anos de "experiencia".
Ser corretor de imóveis é muito mais divertido, lucrativo e me dá enorme prazer.


3 comentários:

  1. [b]Omar, concordo com vc q o tempo nos ensina..q por vezes queremos fazer algo e acabamos não fazendo, aí o tempo passa, e qndo nos damos conta percebemos q o melhor momento para ter feito era aquele q ja passou...Isso acontece muito comigo!!Um exemplo:Fiz o curso de comissária de bordo aqui em manaus, fui excelente aluna aprovada com notas máximas em todas as materias do curso!Tirei de letra a sobrevivencia na selva! Mas não passei na Banca da anac...fikei por duas questoes..aí disse, pra mim memsa na quele momento, depois faço novamente essa prova....já se passaram dois anos e eu nunca mais tentei a Anac!Porq to sempre deixando pra depois...isso é ruim, fikar engavetado as coisas pra depois tirar da gaveta qndo já não faz mais sentido retomar aquilo q foi engavetado...E vc, fiko feliz q tenha escolhido algo novo e prazeroso pra fazer!!Felizes negócios pra vc...bjnhs.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... isso é um não?!?! rsrs
    Pai.... ninguem manda vc ser bom nas coisas que faz!! rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. *
    reparo . . .
    a crise não chegou aqui ?
    bem . . .
    ainda bem !
    ,
    saudações,
    ,
    *

    ResponderExcluir