Omar Talih


localizar

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Churrasco de buraco!


No sul, chamam de "Churrasco de chão", mas o gosto e a finalidade são as mesmas: O prazer da carne.
Há muito que planejo fazer um, mas a oportunidade me fugia sempre. Dia desses, comentando com um amigo, disse-me que havia visto em um filme, o mocinho, deveria ser filme de aventura ou cowboy, assar um porco selvagem em um braseiro feito no chão. Então ele comprou um porco, de uns 10 kg e levou para casa dele para fazê-lo daquele jeito. Daí começaram os palpites... Um sugeri isto, outro aquilo e por fim a mãe dele disse para colocarem numa forma e assar no forno. Acabou que comeram o porquinho sem a presença dele. Mas, a vontade ficou. Depois disto, comentei com minha mulher que faríamos o "churrasco de buraco".
Ela olhou-me com ar de autoridade e disse: "A salada tem que ser lavada e não pode pegar com a mão!".
Argumentei que aquilo era um ritual onde voltamos as nossas origens e apenas nos sentimos como homens das cavernas.
Aí o pau comeu e por pouco não acabamos brigando, onde com certeza eu sairia perdendo além do churrasco, a mulher, levaria alguns hematomas de lembrança. Nesse mesmo dia, fomos a casa de um 'cunhado' (deste eu gosto muito, mesmo) e meu amigo que é irmão de minha mulher, também foi. Lá começamos a falar outra vez do tal churrasco. Para entender a situação, que me parece estar embaralhada, explico: Meu amigo, é irmão de minha mulher e fomos na casa de outra irmã deles. O outro cunhado é marido da minha cunhada. Voltando ao dito cujo, no meio da conversa, minha cunhada, minha mulher e a mulher do outro, começaram a falar que sem higiene não haveria churrasco. Que mesmo que fosse no meio do mato, teríamos que nos portar como gente civilizada, matando assim qualquer intenção nossa de voltarmos as raízes e termos um dia de "Trogloditas", rasgando a carne mal passada e comendo com a mão.
A discussão ficou acalorada com uma delas chorando, depois de alguns copos de vodka. Achei melhor encerrarmos a conversa e adiar os planos por uns dias. Creio que teremos que fazer um churrasco para homens apenas e perdidos no meio da mata.

3 comentários:

  1. Pai! vai "pescar" e leva o porco... mas tem q me chamar tbm... pq carne de porco é comigo mesmo!!
    Apesar de prefirir a pururuca!

    ResponderExcluir
  2. e não podem chegar a um consenso?, elas comem bonitinho e os homens tipo troglodita, são só umas horinhas,rsrsr

    sobre o que disseste no meu cantinho até tens uma certa razão mas foi uma oferta de uma blogista foi dado com tanto carinho não tenho coragem de magoar tirando
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Detesto impasses entre casais. Eu deixaria vocês a vontade... ritual é ritual!

    HaHaHaHAHAHA...

    =D

    ResponderExcluir