Omar Talih


localizar

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

POR QUE MORAR EM JUNDIAÍ ?



Quando vamos nos mudar para algum lugar, país, estado, cidade ou bairro, dificilmente nos perguntamos: Por que morar ali?
Raramente procuramos conhecer o bairro ou a cidade onde pretendemos nos estabelecer. Geralmente visitamos um empreendimento e após a apresentação de praxe, verificamos se cabe no orçamento; entrada, prestações, condomínio, etc e decidimos pela compra.
Quase sempre, ao termino do processo o corretor olha-nos nos olhos e diz: "Parabéns, o senhor fez um excelente negócio."
Na verdade, ele esta preocupado apenas com a comissão que receberá.
Com o passar do tempo, descobrimos que não foi um negócio tão excelente assim. E o pós venda então? Deus nos acuda. Sem contar que se precisar de um financiamento bancário, a tormenta será maior ainda. Após apresentar documentos pessoais de comprador e vendedor, do imóvel, certidões,etc, terá que esperar no mínimo quatro meses até liberação.
Pensando nisto, resolvi analisar a questão e responder a pergunta: Por que morar em Jundiaí?
Comecemos pela localização entre dois grandes polos; São Paulo e Campinas, a 40 minutos de qualquer delas, cortada por duas grandes rodovias, a Anhanguera e a Bandeirantes no sentido norte/ sul, a Dom Gabriel a oeste sentido Itu e Sorocaba e a Constâncio Cintra a leste no sentido Itatiba e cidades das águas, facilitando a acesso a outras importantes rodovias como Dom Pedro e Fernão Dias, além de outras secundárias. Outro atrativo para a cidade é a Serra do Japi, um complexo de mata atlântica, tombada em 1983. A maior parte da área preservada fica em Jundiaí e a prefeitura municipal mantém um grupamento da Guarda Civil Municipal, especializada na preservação, combate a crimes ambientais, com uma base no bairro Eloy Chaves com veículos próprios para o patrulhamento de toda extensão da serra.
Mas para se morar em uma cidade não bastam apenas essas facilidades de locomoção e proximidade de uma grande área de mata preservada. Assim, falarei em outras oportunidades sobres os bairros, condomínios, como chegar e sair, as ruas e avenidas, pontos turísticos, segurança, saúde e tudo que possa ajudar a decidir morar ou não em Jundiaí.
Sou João Albino, corretor de imóveis, técnico em turismo e técnico em edificações.

























4 comentários:

  1. Bom dia, qd vc postará informações sobre os bairros de Jundiaí?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, qd vc postará informações sobre os bairros de Jundiaí?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, qd vc postará informações sobre os bairros de Jundiaí?

    ResponderExcluir