Omar Talih


localizar

sexta-feira, 18 de março de 2016

Veja a floresta



Muitas pessoas não conseguem ver a floresta por causa das árvores.
Temos uma situação similar nos dias de hoje no Brasil. Muitos não estão conseguindo ver os fatos como um todo, pelo direcionamento que lhes é dado e focam apenas naquilo que se quer que seja visto.
Há um golpe em andamento e a população é levada a crer que é aquilo que ela quer, que a decisão é sua.
Começamos quando a mídia (rede Globo), seguida por algumas, veicula "notícias" seletivas e despendem mais de 90% de seu tempo, em todos os telejornais, no 'impeachment' ou nos escandalos de corrupção de alguns e "olvidando" a de outros, embora ambas sejam graves.
Então, vemos a mesma polícia militar que espanca e joga bombas em manifestantes país a fora, prestar continência a partidários de direita que querem a qualquer custo, um 3º turno das eleições, onde eles saiam vencedores. Se não bastasse, aparece um juíz federal que votou e apoia um político que recebeu propinas, desviou verbas públicas e nada tinha a ver com o helicóptero com 450 quilos de cocaína. E diz que suas decisões são isentas e que ele combate a corrupção instalada no Brasil. Como, acusando um a abraçando outro bandido?
E aquele que deveria zelar pelas garantias constitucionais, viola-as, grampeando telefones da presidenta legitimamente eleita e divulga, sem nenhum constrangimento seu ato anti-ético e criminoso, dividindo as opiniões de juristas que apoiam e que discordam de tal atitude.
Há ainda o caso de outro que diz que a prisão sem acusações é legal para se investigar as ações daquele que tiver seus direitos violados, numa clara re-instalação do "Ato Institucional 5" que retirou todas as garantias do povo nos anos 1968.
"São mantidas a Constituição de 24 de janeiro de 1967 e as Constituições Estaduais; O Presidente da República poderá decretar a intervenção nos estados e municípios, sem as limitações previstas na Constituição, suspender os direitos políticos de quaisquer cidadãos pelo prazo de 10 anos e cassar mandatos eletivos federais, estaduais e municipais, e dá outras providências."
E ainda de outro que defende a tortura como método legal de se conseguir confições.
É notória a cegueira em momentos turbulentos como estes. Mesmo aqueles que defendem a democracia, por vezes vai de encontro a direita que os conhece e diz exatamente o que eles querem ouvir, num canto de sereia que acabará por cercear as liberdades constitucionais e voltar ao estado policialesco que vivemos em passado recente.
É preciso compreender que são as árvores que fazem a floresta, cada uma individualmente, assim como cada ato, muitas vezes tidos como heróicos, fazem um golpe e há uma grande movimentação para torna-lo aceitável pela massa, ou cidadãos cansados com a corrupção e com os desmandos DESTE governo.
Acreditem, o golpe já foi dado e tem até data para a tomada do Palácio do Planalto e colocação de um novo "presidente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário