Omar Talih


localizar

sábado, 12 de março de 2011

JESUS esta voltando!

Hoje, 11/03, após alguns dias levantando mais tarde, resolvi que deveria sair da cama mais cedo e como de costume, coloquei agua ferver para o café, fui ao banheiro e na volta liguei a T.V. São ações quase automáticas, sem pensar muito. Apenas o habito comandando as ações. Então, a noticia do dia era diferente da habitual, com casos de roubos, drogas e assassinatos que diariamente vemos nos jornais matinais. Havia ocorrido um terremoto de grandes proporções no Japão. Ondas gigantescas, sequência de abalos menores e destruição de tudo que havia no caminho das ondas de até 10 metros de altura. Parei para ver e ouvir o noticiário.
(clique na imagem para aumentar)

Acho que ainda tenho na memoria  lembranças de outros desastres naturais que ocorreram. Eles acontecem periodicamente. Fiz o café,e com uma xícara na mão, sentei-me em frente a televisão. As imagens eram impressionantes. Anteriormente, não tínhamos a tecnologia de hoje, por isso me impressiona muito mais a rapidez da divulgação que o fato em si. Algum tempo depois, fui a padaria comprar pães frescos, quase sempre saídos do forno naquela hora. É só mais um ritual de toda manhã. Algumas moedas no bolso, cumprimento a uns conhecidos, pequena caminhada e pronto. Excepcionalmente hoje, foi um dia diferente. Entrei na padaria e lá estava a noticia na T.V. Creio que o mundo todo estava ligado no noticiário sobre o Japão. De repente, um rapaz que comprava algo saudável para o café da manhã; uma coca e um sonho, virou- se para mim e disse:
__ Jesus esta voltando!
__ Não, ainda não, respondi.
__ Sim, Jesus esta voltando, senão como explicar árvores que do nada caem sobre carros, enchentes e esses terremotos?
__ É algo natural, acontece sempre! Continuei.
__ Jesus esta voltando! Repetiu ele.
Vendo que não haveria argumento que o convencesse, peguei meus pães e voltei para casa. Tenho uma reforma em andamento e não havia porque perder tempo. Mas, hoje também faria uma limpeza no quintal. É que durante algum tempo, separo o lixo reciclável que produzimos e os levo para um deposito de um amigo . O que para mim é lixo, para ele é trabalho. Carreguei a caminhonete e lá fui com a intenção de voltar logo e trabalhar na reforma. Também no deposito o assunto era o desastre no Japão. Após alguns minutos, um rapaz que descarregava material, voltou-se para mim e disse:
__ Jesus esta voltando!
"De novo não.", pensei.
__Jesus esta voltando! Senão como explicar...
__ Já sei, árvores caindo do nada, terremotos, drogas ...
__ Você não acredita? Já assistiu "2012"? e " O dia depois de amanhã"?
__ Não, não é nada disso. Acidentes naturais acontecem sempre.
__ Jesus esta voltando, continuou ele.
Desconversei, mudei de assunto, mas, se alguém ainda hoje me disser: __ Jesus esta voltando, juro que vou acreditar... em coelhinho da pascoa, papai noel, mula sem cabeça, que não existe preconceitos no Brasil....

3 comentários:

  1. É assustador isso que está acontecendo. É como se fosse um começo para "A Estrada" de C. Macarthy.

    ResponderExcluir
  2. Porque não acreditaa que Jesus está voltando ?
    Na bíblia diz que : e há de ser que no final dos tempos , haverá terremotos , guerras , fome , e sinais e prodigios , e quando acontecer , sabereis que o tempo está próximo .
    sim , Jesus está voltando , a sua palavra está se cumprindo !
    Confesse o nome dele agora , para que quando ele voltar você possa ir morar no céu com ele , glorificar o nome dele , tua vida ser uma oferta agradável aos olhos dele !
    Jesus te ama (:

    ResponderExcluir
  3. Pai, eles tem razão... jesus está voltando... faz ums 200 anos... HEHE

    E você não assistiu a 2012? O Japão é tão avançado que lá já é 2012... HEHE

    E eles também se esqueceram de mencionar filhos se voltando contra os pais e vice e versa... pq afinal nada disso aconteceu antes.. .só pode ser o sinal do fim dos tempos...

    ResponderExcluir