Omar Talih


localizar

sábado, 25 de junho de 2011

DEVANEIOS SOBRE A SOLIDÃO!

A solidão que sinto hoje, é diferente daquela que sentia tempos atrás. Esta é mais doída, cala fundo na alma. Hoje não é a presença de pessoas, sexo ou um abraço que aliviarão a dor e esta saudade de não sei o que. Antigamente, me sentia solitário, mas não só. Era uma solidão por vezes na multidão, outras  a dois depois do sexo, mesmo estando abraçado e sentindo o calor de um corpo suado. Com o passar do tempo, os amigos escassearam, envelheceram, tornaram-se avós, bisavós ou morreram, muitos ainda vivos. Hoje sinto uma solidão de sonhos, solidão de desejos. Parece que o mundo ficou maior e eu encolhi. Olho para a imensidão e vejo vazio onde antes havia conquistas. As lutas do passado quedaram inglórias, no futuro não há porque lutar. Não, não me sinto derrotado,  vencido, só a morte me vencerá. Sinto que cumpri minha missão,  sinto orgulho do que fiz. Não há arrependimentos, nem remorsos no passado. Há muito libertei meus esqueletos e queimei o armário. A solidão que sinto hoje é diferente. Talvez a liberdade e nenhuma amarra, sentimental ou material, tenha me pego de surpresa, não assustado, pois nunca temi a liberdade, suas consequencias e responsabilidades que vem junto com ela. Quem sabe esta vastidão que se abre  a minha frente me cause esta solidão por estar diante dela. Olho para os lados e vejo todos, absolutamente todos a minha volta presos a alguma coisa, a alguém, mesmo que tenha morrido ou tomado outros rumos. Hoje me olho no espelho e me vejo sem manchas, sem pecados, sem pudores, com os olhos límpidos e iluminados. Sinto que sou capaz de despertar desejos, de desejar, de amar tão profundamente quanto sempre amei. Sou capaz de entregar-me sem esperar recompensas. Para mim, este sentimento é uma via expressa de sentido único, mas infelizmente poucos trafegam por ela. A solidão que sinto hoje, quem sabe seja o despojamento de apegos, quem sabe a consciência que tudo e nada me pertença, quem sabe seja apenas a vida soprando em meus ouvidos... liberdade, liberdade... siga seus passos, liberdade... seja feliz!

Um comentário:

  1. A solidão não é falta de compania, podemos estar rodeados e mesmo assim sentir a solidão...
    A solidão é falta de amor...
    precisamos mais que amor, precisamos ser amados...

    bjs Insana

    ResponderExcluir