Omar Talih


localizar

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como é difícil...

Há alguns meses passados quis fazer um churrasco de buraco e convidar alguns amigos. De repente um monte de pessoas começou a dar palpite sobre o que podia ou não no churras. Deveria ser uma coisa civilizada onde se come com garfo e faca, tem salada lavada folha a folha, macarronese, e outros troços que nem sei o que é. Minha ideia de churrasco era reunir com amigos e deixar correr o espírito de "homens da caverna" que habita estes animais de duas patas que evoluíram tecnologicamente, apenas isto. Bem, acabou não acontecendo nada.
Foram tantas as picuinhas que desisti e numa mudança radical de planos, construí minha própria churrasqueira e vou inaugura-la neste domingo, mesmo que seja apenas eu no evento. Acontece que resolvi novamente convidar algumas pessoas. Não sei porque continuo acreditando que as pessoas são capazes de conviver em harmonia mesmo que seja apenas por algumas horas. Novamente começaram com as intrigas e um não virá porque o outro vem e este por isso ou aquilo. Algumas pessoas são especiais e faço questão de seu comparecimento: A pequena sereia e seu Bob Esponja, e a Poly D. Há quem gostaria de ter presente mas não posso convidar. Ela estará presente, mesmo que em meus pensamentos. O triste de querer fazer algo que aproxime as pessoas é descobrir que elas não são toleráveis e nem tolerantes. Me pergunto porque se fazem de tão religiosas, amigáveis e bondosas se são incapazes de conviver com a diversidade. Bom, com muitos ou poucos, minha costelinha de porco à pururuca e outros acompanhamentos sai. E como disse para a Lili; Viva o churrasquinho.

3 comentários:

  1. O aniversário é meu e eu convido quem eu quiser, ou seja, Miguxa está convidada!

    E lembre-se que prover o alimento não te isenta de me dar presente!! Fora o de dia das crianças que eu ainda estou esperando :P

    ResponderExcluir
  2. As pessoas são complicadas. Mas este teu churrasco aí com certeza vai estar muito bom.

    ResponderExcluir
  3. ah, faz um churrasco de linguiça com pão! quer coisa melhor e mais simples? combina com a amizade. bjos

    ResponderExcluir