Omar Talih


localizar

segunda-feira, 4 de maio de 2009


Há dias em que nos sentimos perdidos e não sabemos que caminho seguir... Caminhamos por lugares e pensamentos e nos encontramos numa encruzilhada entre o real e o fantástico, o imaginário. Nessa fantasia viajamos e nos encontramos com imagens e fatos que habitam nossa imaginação... Vamos ao encontro de sonhos e poesias tão ausentes em nosso cotidiano corrido e sem tempo para brincar com o esotérico, com os seres da natureza que vivem conosco, muito embora nós façamos de tudo para destruir seu habitat e com isso parte de nós mesmos. Somos a própria natureza e ao agredirmos nosso meio estamos nos destruindo e nos tornando cada vez mais mecanizados e menos humanos. Com isso perdemos nossa sensibilidade e capacidade de sonhar, assim criando doenças do espírito que não encontram cura na nossa medicina, cura esta tão próxima, na mata, nos rios (tão raros) de águas limpas, nas cachoeiras e no mar...
As vezes me pergunto por que não consigo encontrar tempo para uma simples meditação, um andar descalço, correr na chuva, sentar a beira mar e admirar o por do sol... o alvorecer...
Será que a tecnologia tirou a minha capacidade de ver seres naturais e tirou a minha crença em sua existência? Não... a minha imaginação não foi vencida pela modernidade, ficou mais aguçada com ela e aproveita das facilidades que ela me proporciona, pois é hoje muito mais fácil espalhar esse encanto e sentir-me integrado com minha própria natureza.

Um comentário:

  1. ola...falo bastante da vida tb, achei seu blog muito legal, quiser entrar no meu é: www.meudiaadiaemtaubate.blogspot.com.br

    minha pagina no face é:

    https://www.facebook.com/meudiaadiaemtaubate

    ResponderExcluir