Omar Talih


localizar

domingo, 29 de novembro de 2009

O tempo

De repente, voce olha a sua volta e não vê ninguém. Voce já não tem 20 anos. Todas as lembranças estão no passado. Não adianta procurar; seus amigos, também envelheceram e se ocultam, os ainda vivos, no aconchego, ou não, de suas casas e casamentos.
Cade aquela disposição para sair e se divertir? Onde encontrar pessoas para falar a minha "lingua" e entender o que digo?
Apesar de ouvir meus ídolos cantando no rádio e T.V., não me encontro e não me reconheço na multidão.
Hoje, com a calma que só o tempo nos dá, consigo ver as diferenças; Crianças tem seu mundo, adolecentes e adultos estão separados, depois, são os que estão na reta final. Cada um tem seu tempo de chegada e nesta corrida, ninguém quer ser o primeiro.
Aqui no meio onde me encontro,posso observar os que vão a frente; passos lentos, realizações no que foi, no que fez, no que viveu. Aqueles que ainda não passaram pela marca que separa a intensidade da juventude e o esquecimento da velhice, correm, se batem em busca de nada. Muitos perecem antes do tempo, poucos aprendem a viver um dia após o outro. Também fui assim.

Um comentário:

  1. Tudo muito triste, tudo muito melancólico. O tempo traz essas coisas. Pelo menos você demorou meio século para que isso te alcançasse. Como faz quando o tempo te alcança antes da hora?

    ResponderExcluir