Omar Talih


localizar

sábado, 11 de setembro de 2010

O que lembrar?




Bomba atômica atirada em Hiroshima e Nagasaki. O efeito cogumelo é impressionante. Até hoje gerações sentem o efeito dessa bobagem praticada pelos EUA contra o Japão. Os EUA lançaram essa bomba quando a 2ª Guerra já estava praticamente vencida pelos Aliados. O motivo era dar um recado a URSS sobre seu poderio bélico.
1ª bomba atômica. No dia 6 de Agosto de 1945, Hiroshima no Japão recebeu uma bomba atômica. Às 8h15m17s ela foi lançada por um avião americano. A bomba explodiu a 617 metros do solo, sobre o centro da cidade. A temperatura chegou a 5,5 milhões de graus centígrados. Tudo o que se encontrava a 500 metros do epicentro da bomba foi incinerado. Quase ninguém sobreviveu num raio de 800 metros. Menos de uma hora depois da explosão, mais de 60 mil pessoas haviam morrido.
A explosão liberou enorme quantidade de radiação. Ao todo, morreram cerca de 300 mil em conseqüência direta do ataque. Quem não morreu queimado, sofreu mais tarde com os efeitos da radiação (queda dos cabelos e câncer são os mais comuns).
Três dias depois, em 9 de Agosto, a operação se repetiu em Nagasaki, na ilha de Kyushu, também no Japão. Quarenta mil habitantes da ilha morreram. Isso porque o terreno montanhoso protegeu o centro da cidade.


              Napalm, mistura explosiva de gasolina gelatinosa, Viet Nan, 1960/1975


                                  Afeganistão, Iraque, Irã, Coreia, Guatemala.... Palestina...

                                                        11 de Setembro de 2001
E agora vem um idiota qualquer querendo mostrar ao mundo que esta indiguinado e diz que queimará  o "CORÃO" em protesto.(Ainda bem que desistiu), mas deixou o cheiro de MERDA no ar. 
O que deveríamos queimar deles por cada bomba atirada mundo afora?

3 comentários:

  1. Um absurdo mesmo essa história!!! Gostei muito da sua colocação.. de fato, eu realmente não me lembrava desse episódio para fazer esse link. Muito boa colocação.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Muito profundo ... realmente é triste relembrar isto tudo.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir