Omar Talih


localizar

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quanto custa uma camisinha?

A testosterona é um "veneno" que controla o sistema nervoso masculino. Essa potente droga, quando associada a outra, a 'adrenalina', pode causar estragos irreparáveis em uma pessoa. A grande maioria perde o raciocínio e na ânsia de aliviar-se, esquece de tomar as precauções necessárias para evitar transtornos futuros como gravidez indesejadas e doenças venéreas.
Por serem drogas naturais e produzidas pelo próprio indivíduo, o risco de se tornar dependente é muito elevado. Temos conhecimento de grandes "viciados" que acabaram com suas carreiras de sucesso e perderam grandes fortunas ou simplesmente se transformaram em assassinos e perderam também a liberdade.
Não importa a classe social ou condiçaõ financeira, todos perdem o juízo quando estão sob efeito destas potentes drogas e se esquecem que um simples gesto evitaria maiores problemas:
usar uma camisinha.
Todos os dias vemos nos jornais e revista que um famoso é pai de uma criança aqui e acolá e eles sequer tinham conhecimento do fato. Quantos tiveram que assumir que numa noite qualquer, transaram com alguém que não se lembram e de repente se vêem frente a um juiz, submetendo-se a testes de DNA para provar mais uma paternidade.
Michael Douglas, conhecido pelo vício, assinou um termo pré-nupcial em favor da mulher, onde pagará uma pequena fortuna caso não se controle. Cristiano Ronaldo que tem aversão a "chupar bala com papel", assumiu um filho recentemente.
Pelé tem vários por aí, alguns reconhecidos; Roberto Carlos, o jogador, tem oito com cinco mulheres diferentes; Ronaldo, o fenomeno, que também tem alguns, esta fugindo de um teste para provar que é pai de mais um, com uma modelo nipo-brasileira.
São milhares de famosos em todo mundo e, ficaria por horas enumerando e não conseguiria, sem falar naqueles outros tantos desconhecidos que ajudam a superlotar as cadeias por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Então a pergunta é: Quanto custa uma camisinha?
Embora aparentemente tenha usado, Tiger Woods teve um prejuízo enorme pelo uso compulsivo da associação das drogas em questão. Bill Clinton, além do escandaloso vexame, mundialmente conhecido, virou piada por toda parte. E, vemos por aqui, a catástrofe que fez na vida de Bruno, ex goleiro do Flamengo. Para não pagar pelo descuido, arrastou muitos outros para um crime brutal que além de tirar a vida de Elisa, custou a liberdade de todos e muito mais será gasto do que lhe custaria uma pensão.
Enquanto os homens não tomarem consciência do efeito que produz a testosterona em seu organismo e reconhecer que o único meio de evitar problemas futuros é usar a camisinha, pois não vão se abster, muitos testes de DNA serão feitos e muitas vagas serão necessárias nas cadeias para abrigar os devedores de pensões e tantos outros que para corrigir uma besteira, fazem outra maior e mais onerosa.
Então, alguém pode me responder:
Quanto custa uma camisinha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário