Omar Talih


localizar

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Das idotices

que cometemos todos os dias, algumas são comicas mas, beiram ao trágico. Conheço um casal de engenheiros eletricistas que ao trocar uma lâmpada cometem uma desta bobagens que poderia terminar mal. Darei um nome fictício para eles. Visto a inteligencia empregada no ato, poderia chama-los "Bob Esponja e Patrick", mas como se trata de um casal, vamos chama-los de "Sereia do Mar e Bob". Nosso casal de 'engenheiros', dividem o apartamento com outros seres que habitam este planeta. Eles moram no 12º andar de um prédio de apartamentos na Fenda do Biquíni, leia-se São Paulo, num bairro como outro qualquer. Como acontece com aparelhos elétricos usados em todos os apartamentos e casas mundo afora, as lâmpadas de lá, estão sujeitas a "queimar" iguais as outras. Mas, porque se preocupar quando se tem em casa um casal de Engenheiros Eletricistas e que não vêem nenhuma dificuldade em substituir a peça danificada. Basta pegar uma escada com o zelador do condomínio e fazer o serviço, certo? Seria se fosse executado por simples mortais. Mas, nosso casal de heróis, depois de procurar pelo responsável pela guarda dos equipamentos do condomínio, para não aguardar por um interminável dia e executar a tarefa com segurança no outro, resolvem que o fariam do "Geitinho" brasileiro e subindo ela nos ombros dele, Sereia do Mar e Bob, começaram a executar a difícil tarefa de trocar uma lâmpada. Como todo casal de propaganda de tintas para parede, eles levam aquilo na brincadeira e num descuido, perdem o equilíbrio e caem sentados sobre uma cama, pois o serviço estava sendo executado no quarto de um dos seres que dividem com eles o apartamento. Na queda, ela é projetada contra a janela e quebra o vidro que despenca 40 metros abaixo, caindo no pátio comum, onde outros habitantes do condomínio faziam uma festa. O susto foi grande, mas ninguém se feriu. Como disse uma furiosa moradora do apartamento, "Não sei se por obra de Deus ou do Diabo, nada de mais grave aconteceu". Além de colocar a vida de outros em risco, a Sereia do Mar, poderia ter sido arremessada pela janela e se espatifado no chão da quadra, dando o maior trabalho para os encarregados da limpeza, que teria de "limpar" a grande cagada. Não chegou a ser trágico, mas terão de substituir o vidro quebrado e a conta com quem deve ficar?

3 comentários:

  1. HUAHAUHAUHAUAHUAH
    Como vc pode não achar engraçado?! E seria um fim de semana inteira, tendo em vista que o zelador só voltaria na segunda feira....

    ResponderExcluir
  2. Por que, POR QUE MEU DEUS eu resolvi ler isso no trabalho? Sorte que são quase 20h00 e os que tão aqui estão mais loucos q o Batman, pq só o começo da história me levou às lágrimas de tanto rir. Sorte que não passei maquiagem.


    Pior que a sereia do mar, (que está mesmo virando o Patrick, pelo menos na circunferência) tem razão...lendo desse jeito é engraçado.

    Mas a sereia mais gata do apto 1202 da Fenda do Biquini quase cometeu um fraticídio/cunhadicídio no sábado...se estivesse lá no dia e a Sereia do mar não tivesse caído, com certeza teria sido arremessada.

    Hahaha..muito boa narrativa

    ResponderExcluir
  3. Uauu, que sorte ninguém ter se ferido! É real isso? Não acredito que seja, pelamorrrr!!

    Beijoss

    ResponderExcluir