Omar Talih


localizar

sábado, 20 de novembro de 2010

Para nós???

As mulheres reclamam que se pintam e se enfeitam para nós seus maridos/namorados/amantes/ficantes... casos, enfim. Será? Somos merecedores de tanto trabalho? Tomo por base a minha companheira de longos anos, uns 27. Pode parecer loucura nos dias de hoje, um casal permanecer por tanto tempo juntos e ainda haver interesses de parte a parte. Não vou entrar nos detalhes sórdidos da relação. É que depois de tanto tempo podemos nos dar ao luxo de sermos honestos um com o outro sem ferir ou se sentir assim. Numa sexta feira, por volta de quatro horas da tarde, ela vai para o salão de beleza para fazer uma escova progressiva, pintar as unhas e sei lá mais o que. Quase 5 horas depois ela volta com o cabelo chapado e esmaltes ainda úmidos, não podendo tocar em nada, nem ser tocada. Nesse meio tempo, terminei de lavar a roupa que ela havia começado, lavei toda a louça suja e deixei tudo pronto para fazer a janta tão logo ela chegasse. Ela queria uma sopa de legumes e tinha separado e colocado alguns legumes numa vazilia há alguns dias e deixado na geladeira. Eu dizia que aquilo acabaria estragando, caso não fosse feito e pedi para fazer uma salada com eles. A princípio concordou, mas depois de chegar e vê-los cozidos, resolveu que faria sua sopa. Até aí, tudo bem. Então me aproximei e quis dar-lhe um cheirinho, tocar em seu cabelo. " Cuidado com o esmalte, ainda não esta seco." Para mim, foi o mesmo que dizer: "Fique longe." Um pouco mais tarde, enquanto tomávamos sopa, fiquei sabendo que ela não poderia lavar os cabelos por uns três dias. Nada de mais. A noite, quando tentei me aproximar novamente e fazer um cafuné, fui impedido, pois poderia desmanchar o penteado. Resumindo, "Não poderia toca-la". Então perguntei por que ela havia feito tudo aquilo? Resposta: Para mim! Simples assim. Disse que ela estava plastificada e ela calmamente respondeu que sim por uns dias. Então, para quem elas se produzem toda? Para elas mesmas ou no máximo para fazer inveja a outras de seu convívio, não para nós seus reles parceiros que serão massacrados caso não reparem que cortaram um 'pelímetro' do cabelo e fizeram uma mecha mais clara no cabelo louro intenso nº 5. E durma com esse barulho ou melhor, sozinho.

4 comentários:

  1. Aí está algo que eu como mulher por vezes também me pergunto, uma coisa é o cuidado que se deve de ter com a higiene e aparência, pois nem homens nem mulheres gostam de ver o companheiro ou companheira desleixada (o) outra é o exagero que nos levam a ser escravos da moda e acabamos nos esquecendo que um dia com o passar dos anos tudo se vai desmoronando e uma das coisas mais importantes é manter a estrutura dos sentimentos sólida, enfim esta é a minha opinião é certa é errada, não sei mas é a minha
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima... eu particularmente gosto de me produzir para meu noivo e também gosto de cuidar de mim. Mas essa escravidão já é algo que me incomoda. Tenho o cabelo loiro escuro e já me sugeriram fazer químicas, hidratação, relaxamento.. sei lá mais o que. Até pensei em fazer, mas depois de descobri q precisaria ficar não sei quanto tempo sem lavar o cabelo, ou ter q repetir o procedimento a cada 3 meses e gastar uma grana... desisti. Prefiro minha liberdade. rssrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Merecer ou nao, não é a questao
    eu ficar linda é o fato rs


    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  4. Podem dizer que é loucura! Mas mulheres tem dessas coisas...
    Mas não precisava ser tão taxativa, não é?!

    Sou solidária a você!
    bjs!

    ResponderExcluir