Omar Talih


localizar

sábado, 20 de agosto de 2011

Relações Pessoais!

É sempre muito difícil conciliar os sentimentos que afloram quando nos relacionamos com outras pessoas.
São vidas vividas de maneiras adversas em todos os aspectos. São famílias, amigos, lugares, cheiros, costumes e tantas outras coisas diferentes que formam o caráter, a índole de cada um. E nesse universo de coisas e pessoas diferentes, quase sempre queremos que o outro se anule e se adapte ao que nos parece ideal num relacionamento. Há também uma grande expectativa sobre os benefícios que teremos nessa relação, mas quase sempre nos frustramos com os resultados.
A grande maioria deseja para si um relacionamento com exclusividade, com posse do corpo e alma de seu objeto de desejo. Nos esquecemos que o "outro" também tem desejos e expectativas muitas vezes conflitantes com o que estamos dispostos a ceder, que relacionamento é sempre troca, um negócio de comum acordo, onde ambos deveriam ganhar. 
Infelizmente não é assim. Há na maioria dos casos, a anulação de um para a satisfação do outro. E, nessa relação sadomasoquista, ninguém ganha. 
Também há confusões geradas por essas expectativas. Muitas vezes esperamos que algo que nos parece visível aconteça e nos decepcionamos ao descobrir que nada do que esperávamos esta nos planos do outro. Nós queremos o que ele não quer. Assim nasce uma grande frustração em nosso íntimo que de repente se transforma num "ódio mortal" dentro de nós. 
Parece que nos dias atuais, as pessoas não tem capacidade de aceitar negativas, que os outros tem objetivos diferentes, metas e sonhos onde uns não fazem parte dos planos dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário