Omar Talih


localizar

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O sapo e a princesa!

Certo dia, um sapo encontrou uma linda princesa e disse:
___ Se me beijar e deixar de ser princesa de programa, me transformo num lindo príncipe e poderemos ser felizes para sempre.
Imaginando que mudaria sua vida, a jovem aceitou a proposta e foi morar com o príncipe sapo. Mas, o tempo de príncipe tinha validade e vencendo se este, voltou a ser sapo e a procurar nova princesa de programa para substituir a atual que já não o satisfazia.
Nessa confusão toda, vendo que seria abandonada e sem a beleza de uma princesa de programa, resolveu que não voltaria àquela condição e que o sapo não mais iludiria outra princesa para abandona-la e continuar com o círculo vicioso que lhe parecia, vinha de longa data. Ela havia substituído alguém e agora seria a próxima a ser substituída. Então, numa noite qualquer, enquanto o príncipe, agora sapo, pois ainda não havia consumado a troca, saboreava uma pizza, ela armou-se com um revolver e após desferir-lhe um tiro certeiro na cabeça, esquartejou-o e jogou seus restos por estradas desertas. Se fosse uma rã, poderia fazer um ensopado, uma fritada para comer como petisco, mas um sapo!? O melhor era se livrar logo dele. Assim pôs fim a um conto de "fadas" que não teve e não teria um final feliz como se um livro de contos fosse.
Naturalmente a repercussão do fato explodiu como uma bomba atômica no Japão ou napalm no Vietnan.
Estamos acostumados a ver sapos que se dizem príncipes, matarem suas iludidas princesas. Quando estas ao descobrirem a farsa os abandona, são perseguidas e na maioria das vezes são brutalmente assassinadas.
Nesse caso, qual seria a repercussão tivesse ela sido a vítima?   

Um comentário:

  1. Visitando, conhecendo. Gostei fiquei.
    ótimos textos.
    A dança harmonizando o casal. O pedido de desculpas e pagar as despesas do enterro!
    A princesa matando os sapo!

    Vou volto.

    abraço.

    ResponderExcluir