Omar Talih


localizar

terça-feira, 19 de junho de 2012

Sem inspirAÇÃO..





Quando digo que a inspiração anda sumida, me pego muito mais sem AÇÃO que assuntos para escrever. Os fatos e motivos são muitos, mas há um torpor que mantem a inércia. Há que haver uma força capaz de colocar em movimento o desejo de continuar a viver as aventuras até perigosas que já vivi. Sei que não tenho mais a mesma força de anos atrás, mas ainda há chamas dentro de mim. Sinto que estou deixando os amigos, as coisas que gostava de fazer engavetadas, acomodado com algo que não me trás nenhuma satisfação. Ultimamente, nem a pintura, escultura, desenhos ou a escrita são capazes de me colocar em movimento. O que estou fazendo comigo? 

Um comentário:

  1. Isso é facilmente explicado pelo nosso grande amigo, Isaac Newton e sua primeira lei - A lei da Inércia, explicita:

    "Corpus omne perseverare in statu suo quiescendi vel movendi uniformiter in directum, nisi quatenus a viribus impressis cogitur statum illum mutare."


    Ou seja, um corpo em repouso continuará em repouso até que haja a ação de uma força externa sobre o mesmo, da mesma forma que um corpo em movimento tende a ficar em movimento retilíneo uniforme até que uma força externa haja sobre o mesmo, fazendo com que ele perca o movimento...


    E após essa interessantíssima aula de física, deixo você com outro querido amigo, Chico Buarque:

    Tem dias que a gente se sente
    Como quem partiu ou morreu
    A gente estancou de repente
    ou foi mundo então que cresceu!

    http://www.youtube.com/watch?v=HRFw5u5wR4c&feature=player_embedded

    ResponderExcluir