Omar Talih


localizar

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Criacionismo, Madrassas e a Evolução

Porque nós, num planetinha insignificante no espaço infinito seriamos tão especiais?
Qual a razão para sermos o centro do universo e a imagem e semelhança de Deus?
A única diferença em uma espécie qualquer e o humano é a capacidade de pensar e usar o raciocínio de uma forma que não temos conhecimento em outros animais.
Se tudo foi criado por um ser superior, um arquiteto, por que vivemos tantos séculos nas escuras?
Se não somos apenas a evolução através dos tempos e a adaptação pela cultura e transformação, o que somos?
Crias de um deus vingativo e que permite que os seus semelhantes sejam tão intolerantes com seus iguais, gananciosos e capazes de sujar a água que lhes dá vida com excrementos de toda espécie, que envenena o alimento que dá a seus filhos e que é capaz de apedrejar um igual que foi pego cometendo os mesmos crimes que ele comete as escondidas.
Se somos apenas criaturas de um tempo tão curto, pouco mais de quatro mil anos, onde estavam os chineses, os egípcios japoneses com sua cultura milenar?
Analisando o Criacionismo atual, pouca diferença há nos ensinamentos nas Madrassas espalhadas pelo mundo islâmico. Há diferenças! Gritarão muitos. Sim, há, mas somente até onde os interesses entram em conflito.
Se disser que estamos próximos de uma guerra entre crenças e religiões, diria que não.
Nós já estamos em guerra há muito tempo: Judeus e Palestinos, cristãos e muçulmanos, protestantes e católicos.
Analisando a história de nossa passagem por este planeta, privilegiado, é verdade, vemos o surgimento e extinção de tantas civilizações, animais e plantas que sequer imaginamos tenham existido.
Na verdade somos apenas egoístas e mesquinhos, amedrontados com a possibilidade da NÃO existência de um deus todo poderoso, benevolente com seus seguidores e implacável e violento com os outros, mesmo tendo sido feitos sua imagem e semelhança.
Temos medo das coisas que não compreendemos e não aceitamos que outros busquem a verdade e coloque em dúvidas superstições cómodas e que nos mantém seguros em nossas crendices.
Somos a Evolução pura. Olhemos para os vírus e bactérias que se adaptam a cada novo remédio(droga) para combate-los.E nós mesmos? Quanto evoluímos e nos adaptamos as intempéries. Mesmo nossas feições mudaram nesses séculos todos.
Se fossemos simplesmente uma criação, estaríamos prontos, não faríamos tantas guerras , não destruiríamos nosso planeta, centro do universo e chato com bordas que nos arremetem a precipícios infinitos.
Talvez tudo isso seja por temermos a morte, que nos torna finitos e impotentes diante de sua eternidade.
Criacionismo, Madrassas e Evolução. São apenas componentes de uma química que nos faz tão humanos, falíveis, cheios de defeitos e capazes de matar e destruir tudo a nossa volta para impor nossa verdade e manter os privilégios que a acompanha.

Um comentário: