Omar Talih


localizar

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Do que o povo gosta...

Em meio a tanta catastrofe e violência, relembro uma canção dos famosos "Festival da Canção" da T.V. Record. Essa letra não é lembrada nos melhores momentos e muito menos mostrada,como se fosse um grande pecado. Exatamente por ver os "reality show" que grassam a programação televisiva e a pobreza do que é apresentado, os destaques na vida das "celebridades": O sr. e a sra Brad Pit, vão ao banheiro juntos e defecam com aroma de frutas; Madona tornou-se religiosa e toda noite ajoelha-se aos pés de Jesus...Luz. É por isso que aquele refrão não me sai da cabeça, justificando a audiência em todos os horários. Enfim, cantava o artista sob o som de uma enorme 'vaia':
" Porque é de bosta que o povo gosta"
Naturalmente que a verdade dói. Nós sabemos que o brasileiro não sabe votar, embora não admita, mas demonstra: Elegeu Maluf, Celso Pitta, Roberto Jeferson... Roberto Arruda (no senado e no governo do DF), Leonardo Prudente, Garotinho... e tantos outros. Também não é um povo honesto. São corruptos passivos e ativos em todos os níveis e classes sociais.
São solidários? Ah!, isso são; quando da IBOPE e possibilita posar de bonzinhos. "Sabe, quero adotar um orfão do Haiti." E se esquecem dos orfãos do Brasil. " Vou arrecadar fundos para ajudar aquele povo.", mas fecha os vidros do carro e os ouvidos aos gritos do próprio povo.
Quanto ao governo... o que dizer dele?
Cada povo tem o governo que elege! Ame-o ou eleja outro.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário