Omar Talih


localizar

terça-feira, 6 de abril de 2010

Pulseiras... ou pretexto


O que há por trás dos ataques sofridos por adolescentes nos últimos dias?
Não acredito que uma simples pulseira com ou sem conotações sexuais tenham sido o real motivo para os estupros e assassinatos ocorridos em vários estados brasileiros. Mesmo que haja um código implícito nas cores, é algo que deveria ficar no circulo de amizade de quem as usa, não uma permissão para que qualquer desconhecido se aproveite e coloque para fora seus reais instintos. Pior ainda são as autoridades quererem punir as pulseiras, não os criminosos que se aproveitaram de uma brincadeira "inocente" de meninos e meninas que as usam muito mais por modismo que para anunciar aos quatro ventos que estão prontas para se acasalar com qualquer macho ou fêmea que por ventura arrebente uma das tais pulseirinhas do sexo.
Criminoso é criminoso com ou sem as pulseiras e elas foram apenas um pretexto para atacarem as vítimas que o seriam de uma forma ou outra.
Como vivemos numa sociedade de crimes impunes, muito mais os sexuais, todo cuidado é pouco.

2 comentários:

  1. eu acho ridículo punirem um pedaço de borracha!
    é como citado acima eles usaram só como um pretexto as pulseiras, adolescentes, jovens, ah! o próprio ser humano é criativo, logo sem as pulseiras eles inventam outro tipo de brincadeira besta!
    crime é crime com ou sem pulseira!

    bjos1 ótimo post! ;)

    ResponderExcluir
  2. Absurdo é culparem a vitima! É ... não tenho nem palavras tamanha a indignação!

    ResponderExcluir