Omar Talih


localizar

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Postagens....

Há dias não consigo postar nada no blog. Não faltam histórias e nem tempo. Mas, tenho pensado muito e pouco escrito. Parece que assim que começo a por no papel, as ideias ficam diferentes daquilo que havia pensado. A viagem ao Mato Grosso mudou minha forma de pensar e agir. Antes era como se eu olhasse para um lençol estendido no varal através de minha janela e o visse amarelado, por mais que eu o lavasse, sempre o via manchado, com uma cor que não correspondia com minha expectativa. Depois da viagem, tudo ficou como se eu tivesse lavado a vidraça e agora posso ver o lençol branco, azul ou de outra cor qualquer, não mais aquela furta-cor indefinida. E mantenho os vidros de minha janela limpos. Porém, apenas eu mudei, lavei os vidros de minha visão, coloquei lençóis limpos no varal. As pessoas a minha volta continuam as mesmas, com a mesma visão turva e cada um é responsável por sua janela, cada qual deve fazer a limpeza e ver através de vidros limpos. Assim é o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário