Omar Talih


localizar

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Meu primeiro exame!

De próstata.
Sempre foi um grande tabu no meio em que vivi, fazer o exame de próstata. Era mais tenebroso que os rituais de passagens dos índios de antigas tribos, onde tinham que ficar pendurados por ganchos enfiados na carne. Parecia, segundo relatos que aqueles rituais doíam menos, principalmente na masculinidade. Claro que muitos homens morreram por causa desse preconceito e dos medos criados em volta dele. Até este ano, fazia apenas o exame de sangue e me sentia feliz com o resultado e por não precisar passar por esse vexame. Mas chegou minha vez. O medico decretou que precisava passar pelo Urologista e saber como esta aquela glândula que só permite acesso pelo orifício traseiro, vulgo 'reto' que é capaz de levar muitos a cometer assassinatos só de se falar em colocar a mão lá. Marcado o dia, lá vou eu para o tão temido momento de abaixar as calças e levar uma dedada bem no meio do....
Fui chamado. O medico faz uma breve entrevista, analisa a ficha médica que entreguei-lhe ao entrar.
Ele tenta me tranquilizar e diz que é necessário e que não há outro meio para se fazer o exame.
___ Abaixe as calças, encoste a cabeça na mesa e abra bem as pernas.
Não deu nem tempo de pensar e um dedo que mais parecia um bastão de 'baseball' empurrava meu estômago e demais órgãos rumo a minha garganta. Foram apenas alguns segundos que pareceram uma eternidade.
___ Sua próstata esta ótima. Você deve fazer o exame todo ano, e, para não esquecer, marque próximo ao seu aniversário.
Que belo presente devo me dar todo ano. No mês de meu aniversário...
Depois disto, senti o que deve ser o Papanicolau, feito regiamente pelas mulheres todos os anos. Passei o dia todo com uma sensação estranha no ânus, que nem o banho tirou. Então, resolvi dar uma olhada nesta maravilha que é a Internet e saber um pouco mais sobre esta doença que não tem sintomas e mata muito mais que peixeira de baiano. Brincadeiras a parte, a coisa é muito séria e deveria, como queria o deputado falecido, Clodovil Hernandez, que o exame seja obrigatório para os trabalhadores com mais de 40 anos. Deste ano em diante, o exame será para mim igual ao carnaval, pura fantasia, mas levado a sério.

2 comentários:

  1. Pois é... imagine nosso divertimento em fazer isso TODO ano, desde os 15!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA...Me matei de rir!

    Vocês, homens, reclamam de barriga cheia e ânus vazio!!

    E um dedo não é nada perto dos equipamentos de tortura medieval de exames ginegológicos, os quais a gente faz desde os 15!!

    E pai, só mais uma coisa: é todo ano, viu? Não todo mês!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir