Omar Talih


localizar

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Parece que foi ontem!

Em Janeiro de 2009, postei este texto. Estava iniciando o blog. Relendo-o, sinto que nada mudou!
Mas me sinto um pouco mais "sepultado".

É engraçado como os mais jovens querem nos enterrar ainda em vida. Eles acham que fazer 50 anos é uma doença que nos tornam inválidos e que não temos mais forças, nem disposição para viver. Questionam que já não temos 20anos e nem dinheiro para pequenas aventuras com a idade que temos.

Por vezes esquecem que doamos nossos anos de juventude a cria-los e prepara-los para um mundo que não pertence a ninguém. Seremos todos substituídos um dia.
Sabemos que já passamos 2/3 do tempo que nos resta. O que faremos?
Ficar parados, recordando o passado e tudo que fizemos ou não é que não devemos.
Estamos vivos, sadios, cheios de energia e sem responsabilidades com filhos, faculdades e já não nos interessa conquistar o mundo.
Honestamente nada no passado me trás saudades; não tínhamos jogos eletronicos iguais aos de hoje, não imaginávamos internet, celular, micro-ondas e tantas outras facilidades que temos ao alcance das mãos.
Ter 50 anos ou mais não é uma doença, mas é contagioso e quem tem 20 um dia terá os 50, queira ou não.
O que fazer então?
Viver cada idade com fervor, com paixão. Dançar, namorar, fazer sexo sempre que conseguir alguém disposto, sempre com o cuidado que nos trouxe aos 50.
Há naturalmente, alguns velhos de 50 outros de 35 que se enterram em mágoas e frustrações do passado. Para estes, não resta outra coisa senão o enfarto e a morte prematura.
Somos maduros, temos o conhecimento do tempo e das nossas limitações. Já tivemos 20 anos um dia e também nos achávamos invencíveis e que os velhos simplesmente representavam o passado, o brega, o fora de moda.
Cada geração cria sua própria linguagem, modos que os diferencia dos mais novos e mais velhos. Cada qual tem seus próprios ídolos, músicas, filmes e locais de encontros.
Então o que fazer agora que passei dos 50?
Viajar, esquecer as preocupações, a pressa do dia-a-dia, fazer sexo sem pressa, mesmo que seja só uma por dia ou por semana. Sabemos como fazê-lo e como desfrutar cada momento com o prazer que cada segundo nos proporciona.
Por que me entregaria aos 50?
Tenho toda energia acumulada nesses anos, conhecimento e sabedoria para enfrentar tudo que a vida me apresentar.
Tenho 50 e daí?
Estou vivo, cheio de desejos de respirar o ar de lugares que não conheço ainda.

2 comentários:

  1. Você tem mais de 50 mesmo??? Poxa, PARABÉNS! ^_^ Fiquei encantada, pois nunca imaginaria.. achei que tivesse minha idade, ou um pouco mais velho que eu. Parabenizo-o por ser uma pessoa viva, autêntica, criativa, que se mostra cheia de vida. =)

    E adorei o texto!!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. OMAR, EXCELENTE TEXTO!!!

    No meu blog, HUMOR EM TEXTO a crônica de humor desta semana é :"Afinal,o que tem por trás disto?".

    O que será?

    Venha conferir!

    Voltarei sempre aqui.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir