Omar Talih


localizar

quarta-feira, 10 de junho de 2009

MEDOS E AFASTAMENTO

Há "pessoas" que entram em nossa vida em momentos que nos encontramos tão despreparados, frágeis. Criam uma ilusão temporária e quando percebemos estamos envolvidos. É como se entrássemos por uma estrada perigosa e cheia de armadilhas. Sabemos e sentimos que também representamos perigo para a outra parte. Também somos aquele caminho que não deveria ser trilhado. Há pessoas que grudam em nosso pensamento e por mais que façamos para evitar, tudo faz lembrar. Até o silencio, o sumir nos remete para ela.
Se há sol, o pensamento nos faz felizes, se está nublado, a lembrança nos aquece.
Alegria e tristeza são motivos para te-la, mesmo que somente na imaginação.
Palavras, desejos, promessas... Medos e afastamento. Sonhos possíveis, desejos da presença, do contato. Verdades transformadas em mentiras tentando se proteger, voltar no caminho e tomar outra direção.
Sempre haverá sentimentos e encontros assustadores, mesmo que pareçam inocentes.
Por tudo isto, a vida é bela e vale ser vivida. Sentir cada ferida, cada cicatriz a nos lembrar de um amor, uma amizade, que ficou no tempo.
Temos medo pelos outros, (será?), ferimos e acorrentamos os sentimentos com receios de magoar pessoas próximas,conhecidas, mesmo que estas não estejam preocupadas se somos felizes ou não. Todos temem os sentimentos. Ocultam e sufocam a menor chama, embora gritem que são românticas, apaixonadas. Na verdade são proibitivas, somos proibitivos.
Temerosos, não assumimos as paixões e nos sufocamos em relacionamentos que não nos completam e não somos complemento. Vivemos escondidos. Fantasiados, mostramos um sorriso triste e nos esforçamos para manter as aparências, os disfarces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário