Omar Talih


localizar

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gatos...

Dizem que os animais representam aquilo que somos. E eles são o que nós o permitimos (a nós, não a eles). Eles nos conhecem e sabem como agir conosco. Meu gato, "sumiu" por seis dias e noites. Reapareceu e como sempre, pela madrugada, avisando-me que havia chegado. Adoro os gatos; são carinhosos, leais, sem serem submissos, pedem e dão carinho apenas quando querem e não se dão a bajulação. Sabem ser manhosos. Gosto deles principalmente pela liberdade e dedicação ao "amor" (quero dizer namoro, sexo.). Deixam tudo e vão atrás daquilo que querem. Brigam com outros machos, mas nunca vi um matar o outro ou a companheira porque perderam e elas escolheram o outro. Simplesmente vão a caça de outra. É engraçado, mas as gatas escolhem um parceiro e só copulam com ele. Sei porque tive muitas gatinhas. Se são castradas, não fazem mais sexo, mas os gatos continuam procurando-as. Os gatos são leais e sempre que caçam um rato ou pássaro, motivo de ódio de muitos, deixam a mostra para vermos, como se fosse um presente. De vez em quando, encontro 'algo' a minha espera no tapete da cozinha. Sempre fui gato, mas ultimamente estou me sentindo meio "cachorro", acorrentado, dependente e buscando apenas o que o dono dá, quando quer dar... Preciso incorporar novamente meu espírito felino. Correr mais riscos, não temer perdas e ir em busca de aventuras que nos renovam e dão sentido a vida. Vou libertar o GATO  que há em mim e não importa se perder o caminho de volta e ficar perdido pelo mundo.

6 comentários:

  1. Bem legal o texto ... =)

    Adoro gatos também.. mas amo cachorros!

    bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Tenho 3 gatas a naya que é um bosque da noroega e a Diana e a Ruca que são 2 rafeirinhas, cada uma delas tem a sua própria personalidade e acgo que os gatos são muito parecidos com os humanos, independentes quando querem mimos pedem mas tem momentos que são só deles e não querem interferências, gosto muito das minhas meninas
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma gata que é minha companhia.

    Gostei do teu post, pois também acho os gatos animais muito personalizados.

    São uma lição de vida

    Bom domingo

    bjinho da Gota

    ResponderExcluir
  4. Amoreeee

    Mudei o domínio do meu blog! Agora é:

    http://claraalvarenga.blogspot.com/

    Por gentileza, peço para atualizar sua lista de blogs. ;)

    Beijo grande!!

    Clara

    ResponderExcluir
  5. nossa! Filosófico e verdadeiro!

    boa observação a sua, nunca havia prestado atenção que os gatos são assim!

    obrigada por narcar presença sempre lá no blog! bjs

    ah! agora voltei! vou regularizar minhas postagens e visitar meus companheiros!

    ResponderExcluir
  6. moçooo
    você que sente falta dos meus desenhos, tem dois lá no meu blog!

    http://claraalvarenga.blogspot.com/

    bjooooos

    ResponderExcluir