Omar Talih


localizar

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

LIMPEI MEU ARMARIO...

A vida sempre nos dá aquilo que pedimos. Não importa o que seja. Muitas vezes pedimos algo e não estamos preparados para recebe-lo. Reclamamos pela demora, mas não paramos para ouvir o que ela, a vida, nos diz: Você está pronto? É realmente isto que quer?
Somos sempre imediatistas, queremos agora! Queremos para ontem! Então, com toda a sabedoria começa a vida a preparar nos o caminho. Nós não a entendemos e esquecemos com facilidade o que pedimos. Com sua sabedoria ela nos dá em doses homeopáticas aquilo que desejamos, pois sabe que de outra forma nos seria letal.
Em nossa ganância e egoísmo, não olhamos a nossa volta. Não reconhecemos que outros também tem necessidades.
Cometemos erros... como os cometemos!! Mas para não admiti-los, os escondemos. Passamos a espelhar nos outros o mal que existe em nós. Estamos sempre insatisfeitos. Somos eternas vítimas e todos ao nosso redor são algozes. Sempre que nos vemos carrascos, tentamos destruir o reflexo. É mais fácil quebrar o espelho.
De repente, nos encontramos com o armário da memória cheio de esqueletos a rondar nosso presente. Nós só temos o presente. Os esqueletos no armário estão no passado. Não temos como alterar o que foi feito. A vida é uma estrada onde só se vai para a frente, queiramos ou não.
Então como me livrar dos fantasmas e enxergar o que estou recebendo da vida neste instante, pois sei o que pedi.
Ouvi dizer que tememos o novo. Que nos apegamos a coisas velhas e nos habituamos a viver do passado, de lembranças.
Só estarei livre dos fantasmas quando limpar meu armário , queimar os esqueletos e enterra-los no passado. Mas, que esqueletos são estes?
São: atos, palavras, acusações, posse da alma e da vida alheia, egoísmo, ódios... desejos de vingança....
Limpei meu armário. Incinerei meus esqueletos. Depositei suas cinzas em urna bem guardada. Deixei-as no passado.

Um comentário:

  1. Adoro futebol desde pequena.Obrigada por visitar o blog.Tb adoro ler o seu.Beijos.
    Rosa Maria

    ResponderExcluir