Omar Talih


localizar

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fale com o coração.

Muitos de nós que escrevem em blogs, de certa forma abrimos um pouco nossa vida particular e a colocamos em nossos escritos. Tudo se torna público e estão sujeitos a interpretações com visões diversas e opiniões também divergentes. A internet nos permite buscar imagens e palavras que nos auxiliam a expressar o que sentimos. Muitos bloqueiam, clamam que tem direitos autorais e tem. Mas ao tornarmos algo público, creio, e é minha opinião que deve ser usado por todos. Faço isto com tudo que esta no blog: desenhos, poesia, escritos.
De vez em quando, passeando por blogs que gosto de visitar, deparo com comentários ofensivos e desnecessários. Fazer críticas pertinentes é uma coisa, mas denegrir o autor por não ter ou não saber a fonte daquilo que gostou e copiou é algo temeroso, principalmente quando é feito por pessoa que não admite comentários em seu blog e se diz dona da verdade. Minha amiga blogueira, Janaira, já sofreu vários ataques e por vezes bloqueou os comentários. É uma forma de defesa. A Lola também é alvo constante dos depreciadores de plantão. Mas ela age de maneira diferente. Não proíbe os  comentários e não deixa de publica-los. Cada um se defende da forma que melhor lhes agrada ou parece mais certo. Há outros blogs que simplesmente foram tirados da net por causa destes idiotas invejosos que apenas procuram envenenar os outros com sua incapacidade de criar algo agradável aos olhos e a leitura. Infelizmente estamos sujeitos a isto. Mas, como diria a Lola, defendo o direito desses "trolls" de percorrerem os blogs e deixarem lá sua opiniões, pois como disse a própria Janaira, cada um doa o melhor de si.

2 comentários:

  1. COncordo com você.. outro dia estava em um blog e era contra a opinião do autor. Fiz meu comentário com minha opinião, sem em momento nenhum acusá-lo ou insultá-lo... mas muitos outros leitores pouco faltava bater no dono do blog (acho que só não fizeram isso por ser virtual). Muitas ofensas, muitos xingamentos... e fiquei pensando: precisava disso??? Definitivamente não.

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem o direito de opinar, como também temos o direito de retrucar ou de nos calar. Tudo é questão de como se escolhe reagir...
    Eu continuo escrevendo e as vezes lendo opiniões contrárias a minha. Viva a diversidade!
    bjinhos..

    ResponderExcluir