Omar Talih


localizar

domingo, 5 de julho de 2009

... TIC, TIC da Tecnologia..

... Tic... Tic... Tic, Tic... Tic !
__ Seu filho da puta! Some daqui!
Assim começou um dialogo não muito amistoso sobre uma observação feita a respeito da destreza na digitação de um texto.
__ Ah... ah...ah! É que você é uma "boa" datilógrafa!
__ Sai daqui idiota!
__ Isto dá um bom texto... vou por no blog.
__ Se você fizer isto, eu peço divorcio.
Foi uma conversa curta, mas explicitou muitas falhas comuns em nosso comportamento diário.
Demonstrou que muitas vezes não damos conta da tecnologia que avança a passos largos e por negligência ou descuido ficamos parados no tempo. Há bem pouco, exigia-se que fossemos excelentes datilógrafos e que tivéssemos outros conhecimentos para nos inserirmos no mercado.
Talvez por preguiça ou falta de visão, a maioria das pessoas não se preocupavam em manter-se atualizadas. Vieram novas tecnologias e velhas funções foram abandonadas da noite para o dia, deixando uma legião de desempregados, desesperados por não saber o que fazer naquele momento. Antigamente, não há tanto tempo quanto a palavra nos remete, mas há alguns anos atrás , quando os PCs começaram a ganhar o mundo e se tornarem peças indispensáveis no trabalho, no lazer, na vida em geral, vemos os mesmos erros serem cometidos. Embora a geração que nasceu com a tecnologia tente acompanha-la, muitos se dão ao luxo de ficar alheios e ignoram a necessidade de conhecimento. É natural que um bom datilógrafo do passado será um digitador melhor que alguém que simplesmente foi colocado à frente de um teclado. Na verdade o que temos hoje é só a evolução do tínhamos no passado. Mas as pessoas não evoluem na mesma velocidade. Somos preconceituosos com aqueles que sabem menos e sofremos com os que tem um pouco mais de conhecimento. Não vemos que é apenas o desenvolvimento e a transformação de um planeta vivo e em constante ebulição. E, naturalmente, como em épocas passadas, quem não acompanhar, será engolido pelas novas tecnologias.

Um comentário:

  1. Ai, pai... eu fico imaginando o dialogo reproduzido... mas mesmo q tardiamente e mais lento ainda... pelo menos começou se a fazer algo... e se de grão em grão a galinha enche o papo.... de tecla em tecla se faz um texto... beeeeeeeemmm lentamente... hehe
    Tudo o que é desconhecido assusta as pessoas... e se antes não acompanhavamos a evolução, imagine hoje em que ela ocorre muito mais rapido!

    ResponderExcluir