Omar Talih


localizar

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dias passados...Parecem distantes!

Toda vez que olho para um calendário, imagino dias perdidos no tempo, lembranças remotas, imagens desbotadas, quase esquecidas e chego a me perguntar se realmente vivi aquele momento. Hoje com tanta tecnologia, pressa, pouco tempo para observar tudo que esta a minha volta, ponho em dúvidas o que ocorreu apenas ontem. Não me parece real. É muito difícil imaginar homens semi nus correndo pelas savanas em busca de caça ou singrando os mares em embarcações que parecem brinquedos feitos por crianças. Sento-me à beira de uma estrada e viajo em devaneios, recordações, dias passados, pessoas que ficaram distantes, mudaram o caminho, buscaram outro rumo. Onde estará o amigo de infância, a garota por quem era apaixonado? Quantos ainda estão vivos? E eu, será que estou? Há momentos que me sinto em uma redoma , olho o horizonte e com olhar perdido busco uma resposta para perguntas que não fiz. Seria mais feliz morando lá, não aqui? Oportunidades houve, o medo encarcerou-me no que parecia seguro. Vendi meu tempo e liberdade por um salário aviltante, calei minha voz para ouvir a de outros com armas nas mãos. Quantas vezes errado nos atos e atitudes me fiz vítima e acusei inocentes. Dias passados, imagens presentes. Por que tive medo? O que me assustou? O beijo doce da mulher casada ou o tapa no rosto desferido por uma adolescente? Tudo parece distante e cada carro que passa veloz pela rodovia, leva um pedaço de mim. Enquanto as horas passam, espero... é meu trabalho. Nessas lembranças que vem e vão na velocidade dos caminhões carregados e desconhecidos destinos, espelho minhas memórias em outros que, iguais a mim passaram e se perderam num tempo que não é mais nosso. Nossas verdades, nossos ídolos estão mortos, desconhecidos dessa gente nova.

3 comentários:

  1. "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
    Charles Darwin


    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  2. nada fica estático, na vida tudo passa e nós passamos também , temos de nos adaptar ás mudanças e aceitarmos o fim
    Bj

    ResponderExcluir