Omar Talih


localizar

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quem sou?

A primeira vez que me perguntaram isto, era um teste e eu cursava a 7ª série do antigo ginasial. Pouco me lembro da resposta que dei, mas ficou a quantidade de coisas e definições ditas na ocasião. Na verdade o que se queria saber para a pergunta; "Quem é você?", era o nome, estado civil, idade e grau de instrução. Nada sobre ser filho de Deus, um cara legal, prestativo ou meiga e carinhosa. Depois disto passei a prestar mais atenção as perguntas a mim dirigidas. Hoje, depende do local e quem faz a pergunta. Há momentos que a resposta mais próxima do ideal seria; homem, multi cor (devido a descendencia), crente não religioso, artista e arteiro, indiguinado com a estupidez que somos capazes de fazer sem remorsos ou receios. Também sou multi personal. Creio que nos travestimos na "pessoa" necessária para cada situação. E seu nome? Tenho vários, cada qual com personalidade própria: Um dia sou João e como o Apostolo, as vezes perco a cabeça, noutro sou Sebastião e morro atingido por flechas de olhares de desejos mil. Omar! Ah! o mar. Vivo  em meus sonhos, desejos de sentir a areia sob meus pés, o sal que tempera o suor debaixo do sol que doura a pele. Quem sou? Que nome tenho? Sou o que sou, tenho o nome que me convém! Sou assim, como nomeou me meu pai, mistura de raças e cores como um prato multi colorido que alimenta sonhos, desejos e poesias.

5 comentários:

  1. Olá!
    O que escreveu tem todas as características de um texto do gênero. Poderia participar do concurso sim. Gostei do final inusitado!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Obrigado pela visita!

    Bênçãos Plenas!
    )O(

    ResponderExcluir
  3. Que belezura! Adorei o texto...
    Ser é tão excitante quanto não ser!

    bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

    Obrigado pelas palavras sinceras!
    Bênçãos Plenas!
    )O(

    ResponderExcluir